Esportes de Neve

Esportes de Neve

14 de março de 2018

Estamos em ritmo de Olimpíadas de Inverno e para você que está se inspirando a praticar esportes de neve nas férias nós temos algumas dicas de treino para melhorar seu condicionamento físico e também para você encarar esse desafio da melhor maneira possível.

Esportes de neve exigem muito do nosso corpo principalmente pela altitude e temperaturas baixas, portanto, é essencial se preparar fisicamente para esse momento com o intuito de aprimorar valências específicas dessa modalidade, tais como: força, equilíbrio, resistência muscular e capacidade cardiovascular.

Durante essa fase de treinamento é fundamental que os exercícios sejam praticados visando se aproximar da realidade do gesto esportivo. Diante disso, o foco será o movimento e não apenas o músculo para que essas valências físicas sejam aprimoradas de forma integrada.

Dentro dessas valências o equilíbrio é a palavra-chave, pois quanto melhor ele estiver mais tempo você permanecerá em pé praticando o esporte. Para aprimorá-lo indicamos exercícios de estabilização, exercícios com pesos livres e utilizar superfícies instáveis, como: discos de equilíbrio, bola suíça e o bosu.

Já para aperfeiçoarmos a capacidade de força é essencial vincular a prática de musculação, pois ter músculos fortes lhe proporcionará maior domínio corporal melhorando sua resistência muscular durante as descidas e manobras. Importante ressaltar que treinar membros inferiores será o principal objetivo nos treinamentos, mas os membros superiores não devem ser esquecidos, pois são eles que irão te ajudar na postura e estabilização do seu tronco. Os principais exercícios são: agachamento, afundo, flexão de joelhos, elevação pélvica, flexão de braços, remadas e pranchas para fortalecer a região do core que é fundamental para o equilíbrio.

E, para melhorar sua capacidade cardiovascular o indicado é realizar treinos aeróbios de intensidade alta de forma intervalada, como o HIIT, na esteira, corda, elíptico, bike e até mesmo na corda naval.
Procure nossos profissionais para prescrever o seu treino e te ajudar nesse período para que você possa aproveitar suas férias de forma divertida e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *